Sei que o calor não está dando o menor sinal de ir embora, mas as lojas já começaram as pré coleções de outono/inverno e eu já estou empolgada. Pelo pouco que pude ver peruando por aí, ainda não rolou nenhuma grandíssima novidade, apenas a consolidação de tendências que andavam tímidas e sem grande visibilidade, mas que vieram para ficar.

Como vocês sabem eu sou frequentadora assídua do Pinterest (segue lá) e por lá eu consigo enxergar melhor e mais rápido as tendências globais acompanhando o volume de produções montadas seguindo a mesma linha. Muitas vezes eu vejo coisas lá que fogem total do que vejo na realidade e nas vitrines e acho que isso se dá porque as brasileiras tem um receio tão grande de novidades, que nem vale muito a pena investir em coisas muito diferentes, em um primeiro momento.

Eu não me considero uma pessoa super fashionista, mas estou sempre disposta a no mínimo provar determinadas coisas. Lembro quando eu coloquei pela primeira vez uma saia de cintura alta, rodadinha, jeans, um xuxuzinho que guardo até hoje (e uso). Era meados de 2008 e eu trabalhava em uma loja de roupas e aquela saia linda, da Maria Filó, tinha encalhado e ninguém comprava porque era diferente da habitual cintura baixa/média, portanto ninguém entendia como usa-la. Quando eu vesti e gostei, logo uma outra vendedora veio me zoar falando que eu tava parecendo criança hahaha.

Resultado: Comprei e ela permaneceu rindo da minha cara por umas semanas até que, as saias venderam rapidinho simplesmente pelo fato da mulherada ver como era na prática (eu a usava para ir trabalhar). Hoje, eu tenho certeza que essa vendedora usa saia de cintura alta, assim como todo o resto do mundo, era só um receio bobo das novidades que guardamos no nosso íntimo. Moral da história, deem uma chance para as novidades, tenho certeza que no fim das contas todas nós vamos acabar usando em algum momento da vida.

Aqui vão alguma das trends diferentinhas que vão rolar nesse outono/inverno.

  • Suede 

Não é bem novidade, como disse acima, mas está cada vez mais fácil encontrar peças nesse tecido, que é uma espécie de camurça. A peça clássica é a saia de botões na frente (outra novidade) na cor caramelo e realmente ela fica linda, especialmente pela modelagem que imita um A, que é diferente e super favorece meninas de quadril largo, já que marca a cintura e solta no quadril. Em contrapartida, também salva as meninas de zero quadril, já que preenche essa região com um voluminho.

Tendências para copiar - Saia de SuedeTendências para copiar - SuedeTendências para copiar - Saia de Suede preta

Além da saia, existem os coletes franjados, jaquetas, vestidos e até blusas. Encontre a que tenha mais a ver com você e se joga.

  • Pantacourt 

Ja fiz um post falando sobre, mas ainda vale reforçar, né? Finalmente tem sido mais fácil encontrar por aí, desde em lojas fast fashion, como Renner, C&A, Zara e até em marcas menores e mais antenadas. Sei que muitas se queixam que só mulher magra e alta pode usar, mas acho que vale a tentativa independente do tipo físico, só procurar uma peça que fique bem em você.

Quanto mais soltinha, acho mais bonita. E para mim, esse look com blusa de listras ombro a ombro com a pantacourt preta é disparado o meu preferido e mais a cara da brasileira. Quero já para mim!

Calça Pantacourt Preta com blusa de listras - look perfeito para uma garota moderna e antenadaTendências para copiar - PantacourtMacacão Pantacourt - super estilosa e bem vestida

Esse macacão pantacourt belíssimo e o primeiro look com a blusa de listras são da estilosa Dress To, coleção de Verão, mas que poderia ser desse Outono/inverno facinho facinho, só mudar os acessórios e a vibe.

  • Gola alta 

Essa é fácil hein. Quando eu era adolescente a gente chamava de cacharrel, e como a moda vai e vem, aí está ela de novo. É claro que em locais muito frios a versão de lã nunca foi dispensada, mas a trend reapareceu em blusas sem manga e complementando looks super moderninhos. Eu gosto bastante e estou até ilustrando um dos exemplos haha. Essa minha, inclusive, é da pré coleção da C&A e foi super baratinha, R$ 29,90.

Trends para Tentar - gola altaTendências para copiar - gola altaTrends para tentar - blusa de gola alta

Super elegante né? Valoriza o colo e te deixa com cara de garota descolada e estilosa.

Prometem que vão tentar usar as trends? Quero ver as ruas cheias de mulheres bem decididas e com a auto estima lá em cima!

coracao      Luv, May.

2 respostas para “Tendências para provar”

  1. Não podia concordar mais com o que disse sobre experimentar a moda. Temos sim que explorar as peças e descobrir o que gostamos e o que não gostamos.
    Sobre as tendências que comentou, estou apaixonada pelas saia de tecido suede, mas a tristeza da vida foi experimentar e, por ter coxas/bumbum grandes demais, ficar com medo que abrisse os botões no meio da rua. Imagina que terror? haha
    Não encontrei uma pantcourt pra mim ainda e gola alta me irrita, mas acho que fica lindo demais (inclusive em você, sua linda).
    Amei muito o post, moça. Seu blog é um amor.

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

    • MAYARA RÍMOLO MAYARA RÍMOLO disse:

      Mas o importante é que você tentou, não é mesmo? A parte boa é que você pode investir em outras peças que sejam em suede, tenho certeza que vai ficar linda.

      Obrigada pelo comentário, sempre bom poder receber um feedback legal como o seu.

      Beijos e volte mais vezes.

Deixe uma resposta