Já começo falando que não existe regra e que tudo vai depender do seu estilo, mas quero aproveitar para mostrar as muitas variações de calças jeans que existem e que muitas vezes acabamos esquecendo. É muito comum a gente se apegar a um modelo específico, e consequentemente, só ter um tipo de calça no armário. Mas estou aqui para abrir o seus horizontes para um armário mais variável e funcional.

10 tipos de jeans para investir e mudar o seu armário

O tipo de calça que todo mundo tem e ama é o bom e velho jeans skinny. Não vou desmerece-lo, realmente ele é muito democrático e simples de usar. Mas existe vida além do skinny, lindas. Vamos nos libertar! O que é muito comum, é a pessoa ter 20 calças jeans skinny, com variações de lavagens apenas. E, com todo respeito, isso é uma das maiores burrices fashion. Digo isso porque, não adianta, se todos os jeans forem do mesmo modelo, não importa, você sempre parecerá vestindo a mesma roupa. É como o guarda-roupa da Mônica, um completo desperdício de dinheiro.

♥ MOM JEANS

Esse modelo entrou em evidência há muito pouco tempo. O que caracteriza o jeans mom, ou o jeans da mamãe, é o corte mais reto, cintura bem alta e o jeans mais grosso, sem stretch (não estica). Resumindo, é o jeans com essa cara de antiguinho, que a mulherada usava nos anos 90. Em um primeiro momento ele até pode causar certa estranheza, mas ele é muito estiloso e a cintura alta, alonga e deixa o corpo bonito com a cintura bem marcada.

10 tipos de calças jeans para ter

♥ JEANS CINTURA ALTA

Aproveitando o gancho da cintura alta, uma ótima maneira de variar a cara do jeans de sempre, é tendo um modelo de cintura bem alta. Alta no nível de tampar o umbigo. Assim, você vai ter liberdade para usar a calça de maneiras diferentes da cintura média. Como por exemplo, combinando com cropped ou colocando as blusinhas pra dentro da calça, deixando a cintura bem evidente. Eu amo!

10 tipos de jeans para variar os de sempre

♥ FLARE

A calça flare é uma opção mais “chique” do jeans. Se for de lavagem escura, ele segura muito bem uma ocasião mais formal no trabalho.

Não tenha medo de usar, mesmo se tiver o quadril largo, a boca da calça sendo bem larga, dá uma sensação de equilíbrio. Se você nunca provou, recomendo vestir uma, o corpo fica lindo, especialmente se a calça for de cintura alta também. Te juro que é amor a primeira vestida!

Em quais modelos de calça jeans devo investir

♥ BOYFRIEND

É uma peça bem descontraída e estilosa. Por ser mais folgadinho, esse modelo é bem confortável, mas sem perder a personalidade. Acho interessante ter para ocasiões mais informais em que você que estar de calça, mas não necessariamente com um modelo que te aperte e limte os seus movimentos.

A diferença básica do mom para o boyfriend, é a posição do cós. No mom é alta, tapando o umbigo e no boyfriend é mais baixo, sobrando o gancho.

Varie o modelo de jeans por um armário mais inteligente

♥ DESTROYED

Não é um modelo de calça, mas é um estilo que está bombando demais. O melhor é que você pode variar o seu modelo preferido tendo uma básica e outra destroyed. Com certeza elas não vão parecer iguais porque a proposta do destroyed é mais irreverente e marcante.

Os tipos do jeans que você deveria ter

♥ BASIC

Também não é um modelo, mas se existe algo que todo mundo deveria ter, é uma calça jeans básica. Sem lavagem, sem firula, apenas o bom e velho jeans. Aí pode ser no modelo que você mais ama e usa.

10 tipos de jeans para ter

♥ PANTALONA

Não é muito convencional, mas te garanto que o jeans pantalona causa um efeito incrível nas produções. Digo isso porque comprei um na Oh Boy que virou meu xodó. É impossível passar despercebida vestindo uma. Em um primeiro momento ela tem certa semelhança com a flare, mas diferente da flare, a pantalona é toda larga. A flare é justa e abre no joelho.

Variando as calças jeans para um armário mais inteligente

♥ PANTACOURT

Uma variação da pantalona, só que curtinha. Igualmente estilosa e com uma pegada bem moderna.

Variando os modelos de calças jeans - POR UM ARMÁRIO MAIS INTELIGENTE

♥ JEANS BRANCO

Acho lindo e sem dúvidas, não passa despercebido. Também é ótimo para variar aquele modelo preferido. Acho incrível que o branco causa um efeito muito diferente do jeans azul clássico. Fica incrível com cores claras e não tem erro de combinação.

Variando os modelos de calça jeans - POR UM ARMÁRIO MAIS INTELIGENTE

A única dificuldade é encontrar um modelo que não seja completamente transparente. Por isso tem que provar sempre que for comprar.

♥ JEANS COLORIDO

Aqui entra na mesma vibe do jeans branco. E as possibilidades são praticamente infinitas.

10 tipos de jeans para montar um armário inteligente e variável

 Foram 10 opções que podem muito bem variar entre si. Por exemplo, você tem uma calça flare com lavagem de jeans comum e como gosta muito, ao invés de comprar outra no mesmo padrão, é melhor optar por uma flare colorida. E é aí que as suas opções se multiplicam infinitamente.

Se policiem para evitar comprar modelos repetidos e tenha um armário muito mais variável e inteligente.

Luv, May 

Deixe uma resposta