Olha, estamos vivendo um período complicado para as sobrancelhas. Já passamos daquela fase das super finas e entramos na era das super marcadas. E como tenho visto muitas bizarrices com frequência, vim dar aquele toque amigo com esse esse guia das sobrancelhas perfeitas.

Existem milhares de pecados cometidos, e a maioria deles vem dos excessos. As pessoas ficam realmente obcecadas em alcançar um formato, muitas vezes, incompatível com a realidade. Por isso, aqui vão umas dicas para mante-las bonitas, naturais e saudáveis.

♥ Procure um bom profissional

Já existem muitos espaços especializados em sobrancelhas e é lá que você vai encontrar, com mais facilidade, profissionais que estudaram e conhecem as melhores técnicas para harmonizar o seu formato natural com o seu tipo de rosto.

sobrancelhas para cada tipo de rosto

As minhas sobrancelhas são bem volumosas e retas. Com a ajuda de uma profissional maravilhosa, consegui dar uma leve arqueada, que levantou o meu olhar e tirou o peso dos meus olhos. Tudo isso sem afinar e mantendo minha característica natural, que é o volume.

♥ Respeite seu desenho natural

com pequenas e certeiras intervenções. Como disse, mudar o seu formato por completo é loucura e muito improvável de ficar bom. Eu acho importante também, buscarmos sermos o menos escravas possível de padrões de beleza, que muitas vezes são incompatíveis com nossa realidade. Quantas vezes você já viu alguma famosa, que na busca insana por um padrão de beleza, se perdeu no meio do caminho e ficou esquisita e fake?

como tirar a sobrancelha corretamente

 

 Conhecendo o seu desenho real e estando por dentro das técnicas corretas, você será capaz de avaliar melhor os resultados desejados. Por isso, busque informações e opiniões de pessoas com um maior domínio no assunto. E cuidado com a lábia de algumas “profissionais” duvidosas.

Sobrancelha Ideal para Cada Formato de Rosto

♥ Harmonize com o tom do seu cabelo

Eu fico desesperada quando vejo uma loira platinada com uma sobrancelha mais preta que a minha. Miga, assim não tem como te defender.

Como não usar a cor da sobrancelha

Não falo de tonalizar a sobrancelha, que muitas vezes nem é necessário, embora, seja a única solução real no caso de um contraste muito alto. Além disso, o erro também inclui uma correção inadequada, que na realidade é o mais comum por aí.

NUNCA corrija com lápis preto. Sempre use tons de marrom, que devem variar a intensidade de acordo com a cor do seu cabelo. Loiras devem recorrer a marrons acinzentados e morenas claras também, aliás o marrom acinzentado é recomendado para várias tonalidades de pele. As negras podem corrigir com marrom escuro, que também deve variar com o seu tom de pele. Fuja de marrons com fundo quente, porque eles não ficam legais, a não ser para as ruivas. Existem lápis específicos para elas, que diferentemente de todas as outras, precisa de um tom mais quente.

♥ Corrija com itens específicos de sobrancelhas

O mercado de sobrancelhas evoluiu demais e os recursos são maravilhosos e estão aí para nos ajudar. Considero alguns itens como básicos e necessários independentemente do seu tipo de sobrancelha. Sempre existirá, uma falha, por menor que seja, para corrigir. E são eles:

Duo de sombras marrom: o básico dos básicos. Os dois tons atendem as mais variadas tonalidades de pelos. Você pode misturar e ir descobrindo qual é a cor que fica mais próxima da sua realidade. O melhor modo de aplicar é com pincel chanfrado, sem esquecer de deixar mais esfumado e consequentemente natural.

duo de sobrancelhas

Lápis Iluminador: usado para iluminar abaixo das sobrancelhas. O resultado é ótimo, porque ajudar a dar um up e aumentar a sensação visual de arqueamento. O lápis bege também é ótimo para disfarçar os pelinhos que estão crescendo. Já falei em um outro post, mais detalhadamente sobre ele. (clique aqui para ler).

lápis bege iluminador

Gel: ótimo para manter os pelinhos no lugar. Com a escovinha você consegue pentear (outra coisa essencial para um visual bonito), esfumar a sombra já colocada e dar volume à sobrancelhas mais ralas. O gel encorpa a textura dos pelos. Tem os transparentes e também tem os com cor, que são super práticos e podem até pular a etapa da sombra naquele dia de mais pressa.

gel nyx de sobrancelhas

Lápis: o básico e pioneiro. Ele é mais amigo de quem curte um visual mais marcadinho e desenhado. Acho legal ter, independentemente do seu estilo preferido de desenho, porque ele é mais preciso e também pode (e deve) ser esfumado. A forma que mais curto usar é fazendo uma linha delicada na parte inferior da sobrancelha e depois esfumando bem. Dá uma desenhada delicada e bonita.

lápis de sobrancelha

 Muitas informações, né? Ainda vou fazer um post sobre os cuidados que tenho com as minhas. O que acham?

Luv, May 

Deixe uma resposta