A calça flare já pode ser considerada uma peça básica, e até mesmo essencial, no guarda-roupa de grande parte das mulheres. Apesar de básica, ela é super marcante e sozinha já faz o look, sem precisar esquentar demais com os complementos. Ou seja, é ótima para aqueles dias que queremos estar bonitas, mas sem muito esforço.

Apesar de tantos benefícios, é natural rolar um pouco de insegurança, por se tratar de ser um modelo tão notável. Por isso, aqui vão umas dicas para variar o máximo possível e fazer bonito nos looks de flare.

COMBINO COM QUAIS BLUSAS?

A resposta é bem simples: qualquer uma! Inclusive, se sua calça for cintura alta, vai combinar até com cropped. Mas de modo geral, a blusa vai acabar ditando o estilo do look. Por exemplo, para ocasiões informais, camisetas, blusinhas simples e estampadas, ombro a ombro, body ou cropped. Para ocasiões formais, camisa de botão, alcinha ou blusas que tenham um tecido mais nobre e sofisticado.

Para alongar ainda mais a silhueta, mantenha a blusa por dentro da calça e deixe aparente o cós.

Como usar calça flareDicas de COMO USAR calça flareComo usar calça flare no dia a dia

COMBINO COM QUAL SAPATO?

Essa pergunta é um pouco complexa porque, como vocês já viram nos looks anteriores, a boca super larga, acaba escondendo o sapato. Portanto, o sapato vai depender do tamanho da sua barra. Mas já fique sabendo que para criar esse efeito é preciso que haja salto alto, mesmo que pequeno.

Outra dica importante é a altura da sua calça com relação ao chão. E aí entra outra questão complexa, porque não pode ser arrastando no chão e também não pode ser curta. O que acaba fazendo a gente usar sempre com a mesma altura de salto já que, se for variar, a barra ou vai ficar curta ou, logicamente, arrastando no chão.

Mas e aí? Qual sapato eu uso? Bem, de modo geral sapatos de salto bem altos para quem quer parecer maior e saltos menores para quem busca mais conforto. Pode ser qualquer modelo com ou sem os dedos a mostra.

Qual sapato usar com calça flareQual sapato combina com calça flare

E sandália rasteira? Sim, também rola, mas para cobrir o pé, a sua barra precisa ser muuuito larga e ter um tecido mais fino e fluido. Não é errado, mas o visual fica um pouco diferente.

posso usar rasteira com calça flare

O sapato do meio não é uma rasteira, mas plataformas retas, acabam criando o mesmo efeito, pois o que vai deixar a barra mais certinha, não é exatamente o salto, mas a curvatura do seu pé com o salto comum.

E POSSO USAR A BLUSA POR FORA DA CALÇA?

Sim, com certeza. Inclusive, para as pessoas que tenham pernas bem maiores que o tronco, é um dica super válida para equilibrar.

Dicas e truques para usar calça flareDicas para usar CALÇA FLAREProcessed with VSCOcam with a8 preset

E aí? Disposta a usar mais a sua?

Luv, May 

Deixe uma resposta