Básica, mas com um toque especial, a bota caramelo é uma excelente opção para quem está procurando uma parceira que combine com tudo. A linda prova sua versatilidade fazendo o par perfeito em looks de tons claros e terrosos (seu ponto forte), e até nas composições mais escuras. Pode se jogar sem medo de errar, quer a prova?

Um lance especial que acontece com a botinha caramelo, é que ela passa pela variação do tom, que vai do mais nudezinho, até o mais forte e vibrante, quase como um laranja. Mas a verdade é que tanto faz, a forma de combinar não muda o resultado. Então escolha a sua preferida pelo seu gosto e não pelo resultado esperado (que é o mesmo).

JEANS E BOTA CARAMELO ♥

Para quem tem dificuldade de combinar, a dica é sempre a mesma: comece pelo básico. Calça jeans, uma blusa de cor neutra e sua botinha caramelo é um look à prova de erros. A calça pode ir por dentro da bota, ou então, se você quiser acrescentar um toque interessante, dobre a barra e deixa aparecer um pedaço de pele. Cuidado com as barras de calça muito folgadas e compridas, pois elas podem criar um volume, e consequentemente, achatar a silhueta, então mantenha a “dobradura” bem certinha para aparecer um pedacinho do tornozelo. Na dúvida, opte por uma calça mais skinny, que não tem erro.
Como usar bota caramelo em looks do dia a diaCOMO USAR BOTA CARAMELO COM JEANSComo Usar bota caramelo

 Outro par perfeito e sem erro é a calça legging. Dá para montar aquele look interessante e confortável que a gente tanto ama: blusa folgadinha (pode ser até um suéter) + legging + botinha.

SAIA COM BOTA CARAMELO ♥

Mas se o seu inverno, não for lá muito rigoroso, a bota caramelo tá aí para compor os looks de forma mais leve que as botas escuras. Digo isso porque o tom claro dela combina melhor com looks mais fluídos e descontraídos. Por isso dá para combinar melhor com branco, estampas florais e muita perna de fora.

como usar bota nudeCOMO USAR BOTA CARAMELO - muitos looks para inspirarformas de usar bota caramelo

E com comprimento midi também rola, hein? Fica aí a inspiração para continuar a usar a sua no inverno. Inclusive, os longos também não estão de lado, aliás, é uma ótima oportunidade de transformar o sua produção preferida de verão em invernal só trocando a rasteira pela bota.

inspiraçao - bota caramelocomo usar bota caramelo - inspiração de looks

 E convenhamos, não tem nada mais a cara do inverno do que looks em tons terrosos com muito marrom, bege e caramelo. E quem melhor que essa botinha para dar o toque final? Por isso, aproveite para montar uma produção com bota, bolsa, cinto, echarpe fazendo um tom sobre tom belíssimo. E se você não tem nenhuma peça de roupa nessas cores, troque pelo branco e off white que o resultado é lindo igual.

Se joguem.

Luv, May 

Deixe uma resposta