Vamos falar dessa peça incrível e super curinga: BLAZER. Não é novidade que ela tem um poder incrível de transformar looks em formais, o que é excelente! Porém, existe um caminho seguro ao qual as pessoas vão seguindo, e quando se dão conta, pronto, já está lá com um look careta e sem muita graça. Não é isso que queremos, não é mesmo?

O modelo de blazer que está em alta, é mais alongado e oversized, ou seja, bem grandão com cara de “roubei do namorado”. Aqueles mais ajustadinhos e acinturados obviamente não são errados, mas certamente não vão criar o efeito moderninho que gostamos.

Como Usar Blazer - quais modelos estão em alta

Com relação a cores, estamos completamente em aberto, pode ousar e vale até sair do óbvio, pode apostar em alguma cor menos sóbria como o vermelho ou rosa, que é sucesso.

COMO COMBINAR? 

Eu acho o leque de combinações tão abrangente que vou reformular a pergunta. COMO NÃO USAR? E é aqui que eu peço para sair do óbvio. Vai usar com uma calça jeans skinny + uma camiseta branca? Que tal trocar a branca por uma de banda? Vai usar com short jeans + regatinha básica? Que tal trocar a regatinha por uma camisa de botões fechadinha? Na hora que você se olhar no espelho, pense em alternativas que vão mudar totalmente a proposta da roupa.

Vamos de ousadia? E se você montar conjuntinhos? O que antes poderia até ser julgado careta, ganha status fashionista.

COMO USAR BLAZER - conjuntinhos

 E que tal fugir do óbvio com estampas? Claro que os clássicos são incríveis, mas sente só o poder de usar um blazer que seja diferente do habitual.

COMO USAR BLAZER - estampados e coloridos

 RECEITAS INFALÍVEIS ♥

SEMPRE JEANS
Quer começar do básico, mas sem perder o estilo? Eu acho que a combinação de calça jeans (seja lá qual for a modelagem) + blazer, o casamento perfeito. O equilíbrio entre o casual e o formal, que resulta em um look moderno, sem deixar o charme do “bem vestido” de lado.

COMO USAR BLAZER - jeans sempre a melhor opção

EQUILIBRANDO COM O CURTO
Pense sempre no nosso queridinho como uma peça que vai quebrar os excessos. Vamos aos exemplos: calça jeans e camiseta – combinação super simples que ganha um diferencial quando acrescentado o blazer; saia curta e cropped – mostra pele demais, mas com um blazer por cima fica super cool.

COMO USAR BLAZER - equilibranco com curtos

 BLAZER COM LARGUINHOS
Falei que o modelo de blazer em evidência é o grandão, certo? Pensando nisso, será que rola combina-lo com partes de baixo que sejam mais amplas, tipo pantalona, pantacourt ou midi? É claro que a resposta é sim, sempre! A dica é ficar mais atenta em um blazer que seja um pouco mais sequinho, mas sempre alongado. O blazer curtinho aqui ficaria muito careta.

COMO USAR BLAZER - com midi e pantacourt

AUMENTANDO AS FORMAS DE USAR
Inicialmente é comum pensar nele aberto por cima da roupa, mas aqui ele ganha novos status quando usado fechado, seja como um vestido, ou por cima da calça mesmo. Um truque bacana para acinturar bem, é usando um cinto por cima.

COMO USAR BLAZER - fechado

E aí? Pronta para fazer bonito também?

Luv, May

Deixe uma resposta