Certa vez recebi um e-mail com essa pergunta: “Como faço para ser ESTILOSA?” E a resposta pode até parecer simples e ir para para a impulsiva frase: compre coisas novas. Mas não, não é bem assim. Não se constrói um estilo do dia para a noite e muito menos apenas com o acesso ao dinheiro. É preciso muito autoconhecimento e busca de boas informações de moda. Ok, mas como isso é possível?

♥ O primeiro grande passo, é identificar qual o estilo você mais curte e qual deles se encaixa melhor no seu estilo de vida.

Isso é muito importante, porque não adianta você querer o estilo hippie, se você é advogada e precisa estar vestida de acordo com a sua profissão 5 dias por semana. E esse é um dos motivos que torna completamente impossível aderirmos a um estilo único e restrito. Nós somos tantas pessoas em uma só: a profissional, a mãe, a baladeira, a sexy ou a romântica. As ocasiões são tantas, que um estilo só não é suficiente, é preciso adequação e flexibilidade. Maaaaaas, é fundamental ter um rumo sim, uma linha lógica que liga todas as ocasiões sem restrições.

Qual é o seu estilo?

Identificando os estilos

Casual, romântica, fashionista, boho, minimalista, rocker…

♥ Busque informação de moda.

Não tem jeito, o estilo não vai cair do céu se você não abrir a sua mente para as novidades. E não digo novidades no sentido de só usar as tendências do momento, e sim de estar atenta ao mundo para conseguir enxergar o que mais tenha a ver com o seu lifestyle e também para peneirar as porcarias. Um dos principais erros das pessoas, é comprar no impulso pela falta de acesso às informações corretas.

Guia da Estilosa - Buscando informações de moda para aprimorar o estilo

Buscar informação de moda nunca esteve tão fácil, gente. Nem precisa mais gastar dinheiro assinando revistas. Primeiro: Siga pessoas que você curta o estilo no Instagram ou Facebook. Pode ser blogueiras, celebridades, personal stylist, marcas de roupas e até revistas de moda. Outra dica, é buscar pessoas com a mesma idade e tipo físico que o seu, isso pode te ajudar a enxergar o que veste melhor.

Outra coisa que amadureceu demais o meu estilo pessoal, foi o Pinterest. Ele é riquíssimo em imagens de moda e é uma delícia criar os painéis inspiradores. Tente também! Aliás, me segue lá que eu pino roupas maravilhosas o dia inteiro (Link aqui).

Guia da Estilosa - buscando imagens de moda para aprimorar o estilo pessoal

♥ Fotografe seus looks.

Depois que eu comecei a fotografar os meus looks parece que eu passei a me conhecer melhor, é incrível. Não é preciso divulgar não,  pode guardar só pra você. Mas isso vai facilitar a enxergar as suas proporções e em como aquela roupa x, tão amada, pode não estar tão legal assim. Aliás, fotografar as roupas no provador antes de comprar também é sensacional! Vai lá na loja, prova tudo e tira foto de tudo (não compre ainda!) e em casa, analise se realmente vale a pena a compra. Super ajuda mandar a foto para as amigas opinarem também. Com esse hábito, você vai parar de comprar por impulso e vai diminuir a chance de comprar uma roupa não tão boa.

Guia da Estilosa - Dicas para aprimorar o seu estiloGuia da Estilosa - Dicas para aprimorar o seu estilo pessoal

♥ O Google tem todas as respostas para suas dúvidas.

Como usar calça pantalona? Como combinar bota no verão? Dá para montar look de trabalho formal com saia? Já respondi todas essas perguntas aqui no blog, mas pode ter certeza que qualquer dúvida que rolar, o google pode te dar um help. Os blogs de moda são infinitos e dando umas pesquisada você encontra respostas fáceis para suas perguntas.

Guia da Estilosa - Dicas para arrasar no estilo

Também uso muito o Pinterest para dúvidas fashion. Só jogar lá as palavras chave e pronto, a qualidade dos resultados é ótima e até mais certeira.

♥ Não se limite por medo de parecer diferente

Chega da clássica “Acho lindo nos outros, mas em mim…” Por quê? Se é lindo nos outros também é em você. Mais importante de todos os itens que falei, é a atitude e a auto estima de segurar uma peça que você ama, mas que não é tão popular. A ousadia e a segurança é, de fato, o que nos torna estilosos ou não.
Guia da Estilosa - Dicas para arrasar no estilo

Não seja uma cópia de outras pessoas, identifique o que te diferencia e invista nisso. A maior prova de que você alcançou um “estilo”, é quando alguém fala pra você: Vi roupa x e achei sua cara! Portanto, busque sua identidade, seja coerente e, acima de tudo, se divirta-se com o processo. É uma descoberta pessoal maravilhosa, você vai ver.

Não é difícil, né? É muito mais um trabalho de conhecimento pessoal do que qualquer coisa.
Espero que alcance um estilo todinho seu.

Luv, May 

2 respostas para “Como faço para ser ESTILOSA?”

  1. Pérola disse:

    Eu to amando seu blog!1

Deixe uma resposta