Mais uma vez a moda se reinventa e traz a calça clochard para jogo. Esse modelo foi ícone nos anos 80 e se caracteriza, basicamente, pela cintura bem alta, geralmente com pregas e ajustada com uma faixa. Outra característica é ser um modelo mais folgadinho, que se afunila até o calcanhar. Ou seja, confortável do jeito que amamos.

CALÇA CLOCHARD - mais um modelo bom de ter

Além de estilosa, ela é bem versátil e combina com várias ocasiões. Vai depender do seu estilo e da sua necessidade. Quer ver?

♥ CLOCHARD CASUAL

Aqui é a coisa mais fácil do mundo. Combine a clochard com camisetas, regatinhas, bodys, blusa ombro a ombro e cropped. Obviamente as partes de cima mais ajustadas ao corpo são a opção mais certeira, já que equilibra com o visual mais folgadinho da calça, mas não é regra. Como a calça é bem ajustada na cintura, até as peças mais folgadinhas e de tecido mais molinho (usadas por dentro) combinam bem.

CALÇA CLOCHARD - como usar e montar looks diferentesCalça Clochard - Dicas de como usarCOMO USAR - Calça Clochard

Nos pés dá para usar desde um saltinho, até um tênis. Vai depender do visual que você quer montar. Não se prenda, ela vai bem com todo tipo de sapato, por isso priorize o seu estilo e vá segura nele mesmo.

♥ CLOCHARD EXECUTIVA

Aqui os looks são um pouco mais arrumadinhos, podendo passear facilmente em ocasiões mais formais, como um trabalho e até uma festinha mais chique. Obviamente uma maneira muito simples de transformar em look de trabalho, é acrescentando camisa e scarpin. Mas olha que não é só assim, reparem…

CALÇA CLOCHARD - 3 jeitos de usar e arrasar3 maneiras de usar CALÇA CLOCHARD

♥ CLOCHARD FASHIONISTA

Aqui não tem regras e não tem encanação. E a quantidade de looks improváveis e lindos que surgiram assim é demais.

Combinando CALÇA CLOCHARD como uma fashionistaUsando CALÇA CLOCHARD como uma fashion girlDicas de como usar CALÇA CLOCHARD

Repararem como as tendências vão se misturando… As calças clochards se misturam à pantacourt e assim vão surgindo híbridos, também muito interessantes. E é assim, que de uma forma ou outra, você acaba consumindo até mesmo uma tendência que você havia decidido não aderir.

Calça Clochard e sua vesatilidade

O que acharam? Vão usar?

Luv, May 

Uma Resposta para “CALÇA CLOCHARD: um modelo para tentar”

  1. Juliana Santiago disse:

    Muito legal as dicas!
    Te sigo no insta, mas nunca tinha visitado o blog! Amei!

Deixe uma resposta