As cores de bota não são mais as mesmas. OK, todo mundo já está careca de saber sobre bota preta ou nude, e sim, elas sempre serão clássicas insubstituíveis. Mas é por isso que era hora de darmos o próximo passo fashion e começar a variar nas cores. E foi exatamente isso que aconteceu nessa estação, o mundo de cores e texturas, que resumirei nesse post. Vamos ficar antenadas juntas?

♥ BOTA VERMELHA

Vamos começar falando da dela. Eu nunca tinha visto uma na vida real. Certamente é um impacto no look. Mas é um impacto positivo e uma luz nos looks sóbrios de inverno.

É uma cor mais chamativa, mas que casa muitíssimo bem com as cores predominantemente invernais, como cinza, preto, caramelo e azul marinho. Por isso, é mais fácil de usar do que parece. Tá permitido brincar com os mais variados estilos de roupa, desde os casuais jeans, vestidos e às ousadas roupas envernizadas.

BOTA VERMELHA - uma luz nos looks sóbriosCOMO USAR - bota vermelhaBOTA VERMELHA - a aposta certa da estação

Se ainda rola uma dúvida, você pode começar com alguma de um vermelho mais sóbrio, mas já vou logo avisando que a que tá bombando real é esse em vermelho bem aberto. As botas de cano curtinho são mais discretas e fáceis de combinar, por isso o diferencial fica por conta da cor mesmo. Acho lindo, e vocês?

♥ BOTA BRANCA

Agora a gente parte para a segunda cor… Branca. Bem polêmica, hein? Até porque em um primeiro momento a gente já vai lembrando da Paquita da Xuxa hahaha. Mas gente, largando o preconceito de lado, a gente sabe que o branco é uma cor ótima de combinar. Por isso ela também é bem usável no dia a dia (exceto pela trabalheira de limpar, né?), e é possível combinar com os mais variados estilos de roupa. E diferente da vermelha, que casa melhor com os tons sóbrios, a branca vai super com cores claras e escuras. Mais moleza impossível.

BOTA BRANCA - dicas para aderirCOMO USAR - bota branca.BOTA BRANCA - aposta certa da estação

 ♥ BOTAS METALIZADAS E DE GLITTER

É inegável a força que os sapatos metalizados ganharam nesses últimos tempos e obviamente as botas não ficariam de fora. E aqui, aproveito para incluir as com glitter, outra super tendência. Os metalizados, apesar de marcante, também são fáceis de combinar com outras cores. A única ressalva fica por conta do estilo da roupa, se for muito perua, o look acaba ficando over e com informação demais. Prefira usar as metalizadas/glitterizadas com looks mais básicos e despretensiosos.

BOTA METALIZADA - aposta certa da estaçãoCOMO USAR - botas metalizadasBOTA METALIZADA - dicas de como usar no dia a dia

De dia rola usar com short ou calça jeans e de noite dá pra se jogar no pretinho básico e ousar no look para um jantar especial e até na balada.

♥ BOTA DE VELUDO

Não é bem uma cor, mas sim uma textura, mas tá valendo. O veludo está sendo uma das tendências mais predominantes nessas coleções atuais e, é claro, que também foi parar nas botas. A dica que deixo aqui é a mesma do metalizado, cuidado com roupas muito marcantes e com muitas estampas, dê preferência em usar o veludo com peças mais básicas.

BOTA DE VELUDO - dicas de como usarCOMO USAR - bota de veludoBOTA DE VELUDO - aposta certa da estação

 E vale brincar com várias cores de veludo, elas dão aquele up em qualquer look básico com louvor.

Me sigam no Instagram (@luvmayblog) para acompanhar os meus achados de botas nas fast fashion. Tá mais fácil de encontrar do que parece.

Agora me conta, qual é a cor que tem mais a ver com você?

Luv, May 

Deixe uma resposta