Quando eu era adolescentinha, ficava olhando as fotos da minha infância e dando risada das calças jeans que a minha mãe usava. Cintura bem alta, de corte reto e daquele jeans mais grosso de tom claro. Eu achava horroroso, mas como sabemos, o mundo dá voltas e hoje eu acho O MÁXIMO.

Antes de falar da parte fashion da coisa, vamos analisar: é beeem mais confortável do que o que estávamos acostumadas a usar, né? A cintura alta te dá a mobilidade e o conforto de não se preocupar com o cofrinho de fora, além de dar uma alongada belíssima nas pernas. E o corte reto te aperta menos, dando bem mais conforto do que as nossas clássicas super ultra skinnies. Dito isso, por que não tentar?

Não vou dizer que detesto o jeans skinny, mas gente, acho um horror aquilo me apertando o dia inteiro. Faz até mal (de verdade). Por isso, estou bem inclinada a aderir fortemente ao que, hoje, a moda chama de MOM JEANS. E convenhamos, nós não estávamos usando uma calça jeans com cara de calça jeans, a gente usava uma calça jeans com cara de legging jeans, certo?

♥ MOM JEANS: ESTILOSA E FUNCIONAL

Outro detalhe interessante de investir nesse modelo, é que ele vai fugir de todo o tipo de calça que você já tem e usa. Ter 10 calças skinnies, com pequenas variações de cor e detalhes, não adianta nada, migas. Parece sim que você usa a mesma roupa todos os dias e ainda rola aquela angústia de não ter o que vestir. Agora, apresento uma opção interessante para variar o de sempre, de forma diferente, com aquela pegada fashion que amamos: mom jeans para todaaas!fugindo do óbvio com mom jeansCombinando mom jeans como uma fashionistaVocê ainda vai desejar um mom jeans pra você

 Embora pareça casual ao extremo, é sim possível encaixa-lo em ambientes mais formais. Vai depender única e exclusivamente da forma como você escolhe as peças complementares.

♥ COMO USAR MOM JEANS?

Embora eu me recuse a falar como se deve combinar uma calça jeans (estamos carecas de saber), o mom jeans possui algumas particularidades e determinados truquinhos que vão fazer a diferença.

MUITO IMPORTANTE: A BARRA.

É importantíssimo deixar o calcanhar aparente. Se a sua estiver cobrindo o seu, dobre até o ossinho ficar de fora. Aliás, quando você for comprar a sua, é bem provável que ela venha longa, justamente para usar dobradinha. Também dá para fazer a linha fashion e cortar para deixar desfiar. A escolha é sua, mas é fundamental deixar esse ossinho de fora para não achatar a sua silhueta. Ok?

Como usar mom jeans - truques para acertarCOMO USAR mom jeans

 COMBINO COM QUAIS SAPATOS?

Também é fácil, combine com o que você gosta de usar. Tênis, saltos, sandálias rasteiras, oxfords, botas. Juro, vai bem com tudo, depende muito do seu estilo.

Com qual sapato combino MOM JEANS

Em um primeiro momento, se sentir dificuldade, o salto pode dar uma aliviada na sensação diferente que é usar uma calça mais folgada e tals.

Acredito que a maior dificuldade possa ser combinar as botinhas de cano curto ou sapatos fechados. E é diferente mesmo, mas o truque é deixar um pedaço de pele entre a bota e a calça.

Combinando os sapatos com mom jeans

POSSO COMBINAR COM O QUE?

Como disse acima, pode rolar uma pequena dificuldade de usar o jeans mais larguinho com partes de cima também largas. O segredo para deixar o look mais delicado, é apostar em peças mais femininas e com toque sexy. Aliás, é um equilíbrio incrível. Usar body com calça jeans skinny fica aquela coisa embalada a vácuo, mas aqui é um contraponto interessante e ideal.

Montando um look equilibrado com mom jeans

 Vale apostar em decotes ombro a ombro, cropped, babados, transparência, ou seja, peças bem femininas. Mas não se aprisione, camisas e camisetas também ficam incríveis.

Como combinar MOM JEANS

 E é claro que existem variações de modelagens, prove até achar uma ideal para você, seja a mais folgada ou uma mais ajustada ao corpo.

Luv, May 

Deixe uma resposta