Estou muito empenhada em mostrar para vocês alternativas inteligentes e acessíveis para incrementar seu estilo. É claro que comprar coisas novas, sempre será o caminho mais fácil e cômodo para se vestir fashionisticamente, mas você precisa saber que não existe só essa solução. E é pensando nisso, que hoje apresentarei 5 formas de mudar a sua calça jeans sem gastar mais dinheiro.

Sabe aquela calça que você encostou no cantinho do armário e já enjoou de usar? Pois bem, é essa mesma que você vai pegar para fazer esses novos experimentos. Se der errado o sentimento de perda será menor e se der certo a felicidade de voltar a usar uma peça quase aposentada será enorme.

Foquei em coisas simples, mas que fazem diferença. Basicamente você só vai precisar de coragem e uma tesoura.

1. Desfie e a barra ♥

Aposto que você já fez isso em alguma calça, em algum momento da sua adolescência. E a moda da barra desfiada está com tudo novamente. Ainda vejo pouco nas ruas, mas no Pinterest e blogs gringos a referência está BOMBANDO. Então essa é a sua chance de sair na frente e fazer a linha fashion cazamigas.

barra do jeans desfiadaComo customizar sua calça jeansComo customizar calça jeans

Dica: Vale aproveitar que vai cortar, para encurtar e ficar mais fashion ainda. Acima do tornozelo é a medida certa.

2. Cortes no joelhos ♥

Não é lá muita novidade isso de rasgar o jeans, mas essa versão discretinha de cortar apenas os joelhos, para mim, é a mais legal. Destruir um jeans completo é muito difícil e raramente vai ser possível conseguir esse efeito bonito que vemos nas lojas, então esse rasgadinho no joelho veio como uma excelente alternativa.

Como customizar calça jeansCustomizando calça jeans com joelhos rasgadosCalça jeans customizada com joelhos rasgados

A dica que dou é medir direitinho a altura do seu joelho com a calça no corpo. Se possível, dê umas andadas para ver como ela se comporta para cortar exatamente no local certo. Eu medi e cortei uma minha sem dar uma andada e acabei errando a altura do joelho. Outra dica não é apenas fazer um corte reto como linha, também corte uma tira fina, para a abertura ficar bem visível.

3. Barra dobrada ♥

Você pode até achar nada a ver, mas faz sim muita diferença dobrar a barra da calça. O comprimento longuete está super em alta e essa é uma alternativa fácil e indolor de estar usando sua velha calça de uma forma diferente.

Calça jeans com a barra dobradaComo customizar calça jeansCustomizando calça jeans

Dobre acima do ossinho do tornozelo e pronto… Não tem jeito de ser mais fácil.

4. Corte a calça do boy ♥

Fiz isso com uma calça do marido e adorei muito o resultado. Eu não indico muito cortar a nossa própria calça, porque na maioria das vezes usamos jeans super justos no quadril, o que não dá um efeito muito chique em shorts. Por isso a calça jeans velha do boy tem a medida certa, já que é larguinha na cintura e tem o gancho mais baixo.

Cortando calça jeans e transformando em shortcustomizando calça jeans masculina para mulhercalça masculina que vira shorts

Se ficar muito larga na cintura é só usar com um cinto e pronto. Se preferir, dá para ajustar na costureira, mas aí você vai precisar gastar uns dinheiros…

5. Print o jeans ♥

Por último a mais complexa, mas que definitivamente vai transformar sua calça em outra completamente diferente. Exige mais tempo, mas super vale a tentativa. Você pode usar o desenho que quiser: coração, estrela, bolinhas, gatinhos, florzinhas. Só acho que deva ser bem pequenininho, para ficar delicado e dar para fazer vários e vários um do lado do outro.

Mude a cara da sua calça jeans.Muda a cara da sua calça jeanscalça jeans customizadaMuda a cara da sua calça jeans.

 Para pintar vale tinta de tecido (você pode usar cores diferente também) ou água sanitária. Testem a água sanitária em um pedaço do jeans antes de começar, por favor! (Corte um pedacinho da barra igual da dica 1 e teste nessa área). Se gostar do efeito, siga em frente.

E aí? Vão colocar em prática?
A vantagem é que dá para misturar várias dicas entre si, né? Se transformarem alguma peça de vocês me marquem no Instagram.

Luv May 

Deixe uma resposta